terça-feira, 4 de junho de 2013

recuperar senha de Administrador no XP

Os métodos mostradoé sim para ajudar o usuário acessar o próprio micro, no caso de perder a sua senha
Tem vários métodos para recuperar senha perdida no Windows XP. Tudo depende como está protegido o sistema.

Vamos supor que o PC foi formatado sem definir a senha para o administrador padrão.

Isso ocorre maioria das vezes. Por exemplo durante formatação tem etapa para definir a senha do administrador padrão do windows, mas normalmente o técnico, quem formata o seu PC, deixa esse campo em branco, e tem que ser assim, porque o micro não é dele e não tem motivo para definir alguma senha para ele. Mas o técnico tem que definir pelo menos um usuário para o micro.
Quando recebeu o seu PC de volta – você decidiu definir a sua senha para ser mais protegido.
Nesse caso, quando ligar o PC – na tela de boas vindas será mostrada apenas uma conta com o campo, para digitar a senha, mas na verdade existe mais um usuário, que é o usuário do Windows chamado 'Administrador' por padrão, e ele não aparece, mas se iniciar o PC no Modo seguro – vai ter os dois amostra.

» Ligue o computador apertando continuamente a tecla F8 ou F5 (depende do micro), vai surgir o menu com modos de acesso do Windows.



» Escolha o 'Modo seguro' (logo primeiro), e na tela seguir escolha o sistema a ser carregada. No nosso caso é 'Microsoft Windows XP Professional'.

Surgirá a tela de login do Windows XP.




Note que são mostradas duas contas. Acho que não é difícil entender qual é o usuário padrão do Windows, e esse usuário é com a senha em branco.

» Acesse a conta 'Administrador', aperte 'Sim' na mensagem que aparece para prosseguir.
(Obs.: No 'Modo seguro' é possível ler os documentos de qualquer usuário, mas seria difícil copiar-los, já que o gravador de CD's e os USB's estão inativos).
» Clique em: Iniciar/Painel de controle/Contas de Usuário escolhe a sua conta (no nosso caso 'Wamota') e clique no link 'Alterar a senha'.
» Redefine a sua senha e reinicie o computador no modo normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário